• Postado por Tiago

O centro de Itajaí tá mudando de cara. O canteiro de obras é a praça Vidal Ramos e os arredores da igrejinha Imaculada Conceição. Tudo porque a prefa bolou uma superestrutura pra abertura do Natal 2009, que vai rolar na quarta-feira, e ontem a peãozada trabalhava pesado pra dar conta do recado.

Neste ano, o Noel vai ser tipicamente peixeiro. Chegará na cidade de barco e sua casa será montada dentro de uma embarcação. O bom velhinho ainda vai reviver os velhos tempos, dando uma passadinha em bares que marcaram época, como o da Trude.

Quando os turistas desembarcarem dos navios em Itajaí vão ter a impressão de ter voltado no tempo. Isso porque foi construída uma réplica do casario histórico do município. Os espaços foram entregues a entidades da cidade que vão vender alimentos e bebidas. Ocuparão os espaços o Café Democrático, do hospital Pequeno Anjo; restaurante Pau do Meio, da Apae; Garapeira do Japonês, do Lions Clube; sorveteria Dois Irmãos, do Rotary, e o famoso bar da Trude, reduto dos marinheiros e boêmios, será tocado pela Combemi.

A estrutura foi financiada pelo Brava Beach Internacional e entregue às entidades digrátis. O conselheiro de plantão do porto peixeiro e voluntário do evento, Amilcar Gazaniga, diz que a prefa buscava parceiros pra colocar o projeto em prática e o empreendimento tava a fim de se integrar às comemorações dos 150 anos da city, além disso, eles vão poder mostrar seu condomínio chiquetoso pra turistada.

Pra complementar o cenário do casario, tá sendo montada no meio da praça Vidal Ramos a “Arena Vidal”, que vai contar – em dias de navio e aos sábados – com uma extensa programação cultural.

Pra finalizar, no outro lado da praça, na rua Pedro Ferreira, vai ter uma série de tendas com projetos pro futuro de Itajaí: “Estes três ambientes representam o passado, através do casario; o presente, com os artistas de nossa terra; e o futuro, com os projetos para os próximos anos e fazem parte dos preparativos pros 150 anos da cidade”, explicou a diretora da Fitur, Valdete Campos.

Além disso, todos os dias até o final do ano, das 18h às 21h, músicos se apresentarão no coreto da Vidal Ramos. Ao lado do prédio da Receita Federal, tá sendo montado um palco onde os corais Vila Lobos e Proarte se apresentarão nos dias 27 de novembro, 4, 11, 18 e 23 de dezembro. Nas janelas do prédio da Receita, outros artistas como violinistas e solistas se integrarão aos corais.

  •  

Uma Resposta to “Megaestrutura vai receber turistas e o Papai Noel”

  1. emasa Diz:

    Estranho é o brava beach patrocinar a cidade que ele mesmo exclui.
    em todas as propagandas, e inclusive no site fala: Brava Beach – Praia Brava – Santa Catarina.
    E quando não é isso falam de BC.

    Bem que o querido Diarinho poderia fazer uma matéria sobre o assunto…..

Deixe uma Resposta