• Postado por Tiago

Os carangos estão bem visados pela bandidagem em Itapema e Bombinhas. Em 10 dias, a Polícia Militar da região registrou sete assaltos com roubo de veículos. Em todos os ataques as vítimas foram abordadas na rua pelos malacos armados que desapareceram com os carros.

O último assalto que os meganhas anotaram rolou contra um taxista, que foi abordado na porta de casa, no centro de Itapema. Os vadios armados ameaçaram o motora e fugiram com o Zafira, placa MEA 8539 (Itapema).

Pelas contas dos milicos, os vagabundos escolhem carangos que tenham motor potente e, na maioria das vezes, quatro portas. Já caíram nas mãos dos vadios Civic, Golf, Sandero, Cherokee, e até caminhonete Strada.

O comandante do batalhão da PM local, Tenente Eder Jaciel de Souza Oliveira, acredita que os roubos sejam obra de uma quadrilha especializada.

O policial não pôde passar muitos detalhes, mas conta que a trupe é de cidades vizinhas, como Balneário e Camboriú. Os vadios estariam contando com a ajuda de um bandidão de São Paulo entendido em roubo de carros. “Acho que eles até têm rádio comunicador da polícia”, diz o tenente Eder, que acredita que os putos estejam roubando pra abastecer algum desmanche ou pra praticar assaltos maiores.

Pra polícia, o número de roubos pode até ser maior, já que muitas vítimas nem procuram os meganhas pra registrar as ocorrências. Alguns vão direto à delegacia e deixam a queixa com a polícia civil.

Pra combater a vagabundagem, o policial tá fazendo das tripas coração. Botou meganhas de folga pra trampar e pediu reforço dos policiais do Balneário.

  •  

Deixe uma Resposta