• Postado por Tiago

ABREPAGINA5poperaesintegradasnotrnsi

A operação deve rolar o ano todo

Quem passou pela avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, na manhã de ontem, deu de cara com uma baita operação. Os milicos e os guardinhas de trânsito sijuntaram pra fazer blitz pela city pra pegar quem dirige bebum, os espertinhos que estão com a documentação ilegal e até os bandidinhos de plantão. As barreiras deverão rolar o ano todo. Ontem de manhã, rolou a apresentação oficial do projeto piloto da operação.

A primeira barreira foi montada às 10h, ao lado da praça Almirante Tamandaré. Os agentes de trânsito e os meganhas pararam os carangos suspeitos ou aqueles que poderiam estar com a documentação irregular. Nas primeiras horas, nenhum carango foi multado, notificado ou guinchado.

O comandante do batalhão dos PMs do Balneário, coronel Cláudio Roberto Koglin, explica que serão dois grupos que farão barreiras nas principais ruas da cidade. O fardado não quis contar onde as barreiras ficarão montadas, mas garantiu que a operação rolará apenas durante o dia. ?Queremos fazer abordagens menos repressivas e mais preventivas em que o cidadão entenda e colabore com o trabalho?, disse.

Os seis milicos e quatro guardinhas vão montar as barreiras nas áreas e horários onde houver necessidade de abordagens. Os tiras farão o serviço de atraque, verificação de documentos e de carros suspeitos. Já os agentes vão cuidar da passagem dos possantes e organização de todo o fluxo de veículos no trecho da barreira, que ficará em meia pista e sinalizada com cones.

O comandante ainda não sabe dizer se as barreiras integradas poderão rolar durante o ano todo. Garante que serão realizadas durante toda a temporada de verão e pretende expandir as operações até durante o inverno. ?Pretendemos fazer o ano todo, mas é evidente que no término da operação veraneio teremos uma redução de homens?, cita com relação aos policiais que são de citys de fora, mas vieram pra cá pro reforço do verão.

  •  

Deixe uma Resposta