• Postado por Tiago

INTERNA-BAIXO-PAG-18---s---ironman-mariana-foto-divulgacao-03jun09

Marina iniciou carreira após acompanhar primeira edição do Ironman

A triatleta Mariana Borges de Andrade foi a catarinense melhor colocada no Ironman Brasil, que rolou domingo, em Floripa. Mariana, de 22 anos, competiu na elite e terminou a prova em 12º lugar, após mais de 10h30 de muito esforço pra nadar, pedalar e correr pela capital barriga-verde. A prova de que o resultado da manezinha foi excelente é que Fernanda Keller, grande favorita ao título, chegou em sexto lugar. Na natação, por exemplo, Mariana saiu da água na frente da adversária.

A estudante de Educação Física iniciou no triatlo há mais de sete anos e esta foi sua segunda participação no Ironman. Em 2007, chegou em segundo lugar na categoria 18-24 anos. A prova que tem melhor performance é o ciclismo e nesta edição Mariana completou os 180 quilômetros de pedaladas em oitavo lugar.

?Ingressei no triatlo aos 15 anos, após assistir o primeiro Ironman que nossa cidade recebeu, em 2001. Sou fascinada por todo o contexto que envolve essa prova e pelo que representa para cada participante. É uma experiência muito forte que marca a vida da pessoa. Estou ainda mais motivada para as próximas competições?, destaca.

  •  

Deixe uma Resposta