• Postado por Tiago

CONTRA-BAIXO---s---fernando-meligeni---divulgação

Os amantes do tênis terão uma grande atração na noite de hoje, em Florianópolis. O argentino naturalizado brasileiro Fernando Meligeni fará um jogo exibição contra o manezinho Márcio Carlsson. O confronto rola às 19h30, na quadra central do Lira Tênis Clube, em comemoração ao aniversário do clube da capital. Os ingressos pra partida são praticamente digratis. A galera tem que levar dois quilos de alimento não-perecível, menos sal, porque daí é muita chinelagem. Os bilhetes devem ser retirados na secretaria do clube ou na sede da federação Catarinense de Tênis. Todo alimento arrecadado será doado ao asilo Lar de Zulma, na capital.

Além de mostrar sua raça em quadra, Fininho vai ministrar duas clínicas de tênis na manhã de sábado, no próprio Lira. ?É muito importante esse tipo de iniciativa, porque deixa o ídolo mais perto dos jovens tenistas. Esse tipo de ação motiva a garotada. Adoro esse trabalho, acho super importante e tenho certeza de que vai ser muito legal?, disse Meligeni.

Márcio e Fininho são amigos desde os tempos de circuito juvenil, integraram a equipe brasileira da copa Davis e se conhecem muito bem dentro e fora de quadra. Por isso, o tenista de Floripa sabe que a força da torcida será muito importante nesta partida. ?O Fino sempre foi um cara que admirei pela sua vontade, caráter e humildade. Me ajudou muito como tenista e fico muito feliz em jogar com ele no quintal da minha casa, mas não dá para facilitar porque ele nunca desiste, tem sempre aquela garra, aquele espírito de luta e não vai ser diferente nesse jogo. Por isso, espero contar com a torcida catarinense para me dar uma força?, disse Márcio, revelado no Lira.

Bela carreira

Meligeni foi um dos maiores nomes do tênis brazuca. Conhecido por suas jogadas quase impossíveis e por sua persistência ?irritante?, Fininho é um mestre em superação. Talvez por isso todos os que o conhecem sabem que Meligeni em quadra é sinônimo de show, com muita irreverência e belas jogadas.

Fininho chegou a ser 25º do ranking mundial em 1999, mesmo ano em que alcançou a semifinal em Roland Garros. Também é até hoje o melhor atleta do tênis brasileiro em Olimpíadas, alcançando o quarto lugar, além de ter conquistado a medalha de ouro no Pan-americano de 2003, na República Dominicana.

Meligeni abandonou o circuito profissional, mas ainda disputa algumas etapas do Seniors Tour, como o Rio Champions, no início do ano e em agosto, e o Grand Champions Portugal. Carlsson também está em atividade, jogando o Citibank Masters Tour desde o começo da temporada, onde foi campeão em uma etapa e vice em outra. Pelo retrospecto dos dois atletas, a partida promete muita emoção.

  •  

Deixe uma Resposta