• Postado por Tiago

Dos quatro principais campeonatos estaduais do país, três serão decididos no domingo. Apenas o caneco do gaúcho já está nas mãos do Internacional e, em Belo Horizonte, só uma catástrofe tira o título do Cruzeiro, que venceu o Atlético por 5 a 0 na primeira partida da final e pode ser goleado no domingo que ainda leva o título. Decisão mesmo vai rolar no Rio de Janeiro e em São Paulo.

No Rio ninguém tem vantagem no último jogo do campeonato. Quem ganhar é campeão. Os dois times se enfrentaram três vezes na competição e até agora quem leva a melhor é o Flamengo. Foram dois empates e uma vitória do Rubro-negro, na final da Taça Rio.

O Botafogo entra em campo com mais problemas que o rival. O craque do time, Maicossuel, está fora da final depois de ter sofrido um estiramento na coxa, no primeiro jogo da decisão. O atacante Reinaldo, que teve uma torção no tornozelo no mesmo jogo, até ontem não tinha voltado aos treinos. O técnico Ney Franco pode escalar o Glorioso com apenas um atacante, Victor Simões. A boa notícia pro lado alvinegro é o retorno do lateral Thiaguinho, que foi expulso na final da Taça Rio e corria o risco de ficar fora da decisão.

A vida do Rubro-negro é mais tranquila. O técnico Cuca pode contar com todo o elenco. A única preocupação da torcida é com o ataque da equipe, que não marca um gol há quatro jogos. Para tentar acabar com a falta de gols, o Flamengo deve ir a campo num 3-5-2 com Emerson e Zé Roberto no ataque.

O jogo que decide o campeonato Carioca começa às 16h, no domingo. Em caso de empate no tempo normal, o caneco vai pra quem ganhar a disputa de pênaltis. Esse é o terceiro ano consecutivo que Flamengo e Botafogo decidem o estadual. Nos dois anos anteriores deu o Rubro-negro na cabeça.

Paulista

Em São Paulo, quem tem o maior abacaxi pra descascar é o Santos, que perdeu o primeiro jogo da decisão em casa e agora precisa fazer três gols no rival, jogando no Pacaembu. Depois da derrota inesperada na Vila Belmiro, os santistas estão se agarrando em qualquer coisa pra reverter a situação. Tem torcedor fazendo promessa para que um milagre aconteça.

O técnico Vagner Mancni só teve uma preocupação com o elenco durante a semana. O craque Neymar, que levou um pisão no pé, era dúvida, mas foi confirmado pelo departamento médico e joga a decisão.

No lado corintiano, o problema é manter a calma e evitar o oba-oba. Outra preocupação é com o atacante Ronaldo, que sofreu uma contusão nas costelas durante o jogo contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, e ainda não foi confirmado pelo técnico Mano Menezes. A decisão do Paulista também começa às 16h do domingão e o Santos só leva a taça se ganhar por três ou mais gols de diferença. O resto é festa da Fiel.

  •  

Deixe uma Resposta