• Postado por Tiago

É de Tijucas a vencedora do concurso de desenhos Ao Redor do Mundo, da Proactiva Meio Ambiente Brasil. Aluna do quarto ano do ensino fundamental, Bruna Alexandrina Eufrásio Pereira e sua professora Claúdia Maria de Souza embarcam no próximo dia quatro de junho com destino a Ilhas Galápagos, no Equador.

O concurso, promovido por empresas do grupo Veolia Environnement, é uma campanha de sensibilização para a preservação do meio ambiente que atinge crianças entre oito e 11 anos de idade. O Ao redor do Mundo teve participantes das cidades de Palhoça, Biguaçu, Tijucas e Governador Celso Ramos em Santa Catarina, e Iperó, em São Paulo.A iniciativa já está no quinto ano, e nessa edição mais de 21 mil crianças de seis países da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Equador, Venezuela e México) participaram.

Este ano as crianças deveriam produzir dois desenhos e uma redação. O primeiro desenho para ilustrar um problema ambiental da região onde moram e o segundo, ilustrar uma proposta de solução para este problema. A redação serviu para explicar e contextualizar os dois desenhos, tudo isso baseado na obra O Pequeno Príncipe, de Saint Exupéry.

Uma premiação especial foi dada para a aluna deficiente auditiva Fabiola Hipólito de Amorim do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Manoel Roldão das Neves de Biguaçu/SC, que ganhou ingressos para o Parque Temático Beto Carrero.

  •  

Deixe uma Resposta