• Postado por Tiago

sacola_descartavel-vereador-santasacola-descartavel-vereador-santa-2

 

 

 

 

 

 

 

 

De pequenino se torce o pepino, diziam os antigos. Pra mudar a mentalidade a respeito de hábitos enraizados no dia a dia das pessoas, é preciso que alguém tenha uma ideia interessante e convença as crianças da importância da mudança de atitude. O sucesso é garantido.

Foi o que aconteceu com os alunos do 4º ano do período matutino do Centro Educacional Municipal Vereador Santa. A partir de um debate sobre a conservação do meio ambiente, impacto ambiental, utilização dos recursos renováveis e não renováveis e o uso de materiais recicláveis, chegaram até à sacola plástica usada por todos e descartada indevidamente.

Pensando em fazer a sua parte na conservação do meio ambiente é que essa turma decidiu produzir a sua própria sacola retornável. Cada aluno ganhou uma sacola previamente costurada por uma pessoa amiga e decorou-a do seu jeito; usando tinta e caneta para tecido, tinta pufe e gliter. Com essa atitude, já não é preciso utilizar a embalagem plástica e cada aluno estará contribuindo e protegendo o planeta.

O sucesso da atitude vai ser divulgado e brevemente a confecção das sacolas retornáveis será feita por todos os alunos da rede de ensino de Balneário Camboriú.

  •  

Deixe uma Resposta