• Postado por Tiago

As brasileiras, atuais campeãs olímpicas de vôlei, estrearam com a mão direita no Grand Prix que tá rolando no Rio de Janeiro. Na manhã de ontem, as nossas coxudas venceram a seleção de Porto Rico por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/17 e 25/17.

Além da vitória, o dia também teve algumas homenagens pro técnico da seleção José Roberto Guimarães, que comemorou 55 anos de idade e completou 200 jogos no comando da equipe das minas. A grande surpresa veio no final do primeiro set, quando recebeu do presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Ary Graça, uma réplica da medalha de ouro conquistada na Olimpíada de Pequim 2008, já que somente atletas são premiados.

O jogo

No Maracanãzinho, a seleção teve um primeiro set complicado e só conseguiu passar à frente no marcador ao fazer 5 a 4. Destaque pra atacante Sheilla com quatro pontos, sendo todos eles de ataque. Ela comandou a equipe na vitória por 25 a 22 na primeira parcial. O início do segundo set também foi marcado pelo equilíbrio, mas desta vez o Brasil não demorou pra abrir uma boa vantagem e fechar em 25 a 17. O terceiro acabou sendo o mais tranquilo pras brasileiras, que também fecharam em 25 a 17.

Alemãs e americanas pela frente

Hoje, as campeãs olímpicas pegam a Alemanha, às 10h. Domingo será a vez dos EUA, numa reedição da final de Pequim. Depois dos jogos no Rio, as brasileiras partem pra China, onde encaram as donas da casa, Polônia e Tailândia. Na terceira semana de disputas, o Brasil jogará na Coreia do Sul, contra as coreanas, Alemanha e Japão. A fase final rola no Japão, entre os dias 19 e 23 de agosto, e contará com as cinco equipes mais bem colocadas na fase classificatória, além do Japão – país sede da decisão.

  •  

Deixe uma Resposta