• Postado por Tiago

Continua internado no hospital Pequeno Anjo, no Itajaí, o garoto de 12 anos que sofreu queimaduras graves na noite de segunda-feira, depois de uma explosão de um botijão de gás em uma casa de Itapema. O menino teve 18% do corpo atingido pelas chamas e está com ferimentos feiosos no rosto e olhos. Seu avô, que também foi atingido no incêndio, permanece internado no hospital de Itapema.

F.S.B. ainda sente muita dor devido às queimaduras de primeiro e segundo graus. O guri pode ficar com a visão comprometida e só deve sair do hospital na próxima semana, se apresentar melhora no quadro clínico.

O avô do menino, Darci Witiz dos Santos, 58, também continua internado. O coitado tá em tratamento no hospital de Itapema, pra onde foi levado depois do incêndio com queimaduras de primeiro grau nas mãos. Como apresentou melhoras, deverá ganhar alta hoje. Já a mãe de F., Sandra Witiz dos Santos, 27, que estava com queimaduras nos braços, foi liberada no dia seguinte, pois seu quadro era considerado tranquilo.

Relembre

Pelas 20h de segunda-feira, explodiu o botijão de gás da casa da rua 458, no bairro Morretes. A baia ficou em chamas e cinco dos oito parentes da família dos Santos conseguiram fugir. O garotinho tava dormindo e levou a pior. A criança ficou no meio do fogaréu e teve queimaduras graves na cabeça e nas pernas.

O menino foi resgatado pela mãe e pelo avô, que enfrentaram o fogo pra tirá-lo da cama. Com a coragem, Darci e Sandra também ficaram queimados. As três vítimas foram socorridas pelos bombeiros e levadas aos hospitais.

O incêndio foi controlado pelos vermelhinhos que siviraram nos 30 pra controlar a desgraceira. Apesar do trampo, todos os móveis e a estrutura da casa ficaram destruídos. As chamas atingiram ainda o forro e o telhado da baia vizinha.

Os bombeiros alertam ao povão pra siligar nos cuidados com a manutenção dos botijões de gás pra evitar novas desgraças. Até agora, nenhuma perícia técnica foi acionada pra dar um bizu no que sobrou da casa.

  •  

Deixe uma Resposta