• Postado por Tiago

_MG_9850

Fim de semana promete ser de pipoca e cobertor

Prepare a galocha e o guarda-chuva que o final de semana promete. O setor de meteorologia da Epagri mandou avisar que vai rolar chuva, temporal e ventos fortes no litoral catarina. Tudo por causa da formação de mais um sistema de baixa pressão atmosférica entre o Paraná e Santa Catarina, junto a uma frente fria, que vai dar origem a um novo ciclone extratropical no litoral do Rio Grande do Sul. O resultado vai ser um findi friozinho com ventos de até 80 km/h e ondas de mais de dois metros, mas não há perigo de ressaca.

?Como os ventos no domingo viram pra sudoeste e oeste, o mar não avança em direção à terra. Já na segunda e terça-feira, o vento vai estar alinhado às ondas, podendo ocorrer ressaca?, explicou o meteorologista Daniel Calearo. Ele alerta aos pescadores pra não se aventurarem no mar, que vai estar agitado.

A previsão é que entre sexta-feira e domingo vai rolar um baita temporal. A frente fria tá associada a um sistema de baixa pressão que vai ganhar força dando origem ao temido ciclone extratropical entre o litoral gaúcho e o catarinense. Os ventos de até 80km/h ficam mais fortes entre o domingo e segunda-feira, principalmente no litoral ao sul de Florianópolis.

A próxima semana começa sob a influência de uma intensa massa de ar seco e frio, que deixa o tempo firme com sol e temperaturas baixas em todas as regiões. Pras madrugadas de segunda a quarta, as temperaturas caem abaixo de zero nas áreas mais altas do oeste, meio oeste e planalto, com formação de geada.

  •  

Deixe uma Resposta