• Postado por Tiago

INTERNA_14_abre_--Escalvados-na-lama-e-sem-luz-André-Luciano-Hille_foto-dona-mariquinha-(3)

Leitor reclama que a estrada virou um lamaçal só depois que a prefeitura fez a caca

O operário André diz que já levou alguns tombos por conta da lama e dos buracos da rua

O operário André Luciano Hille, 37 anos, reclama do sufoco que tem passado pra chegar em casa. Ele mora na rua Ferreira Anacleto Mozer, nos Escalvados, em Navegantes, e desde que a prefeitura esparramou um barrão amarelo, a rua não prestou mais. Basta um chuvinha chinfrim que fica intransitável.

?Chove, alaga tudo e é lama demais?, descreve André, que mora há cinco meses na comunidade. Ele diz que carangos e caminhões passam com frequência por ali e deixam a estrada ainda pior.

Falta até luz nos postes

A falta de iluminação pública também é um problema pra quem mora na rua Ferreira Anacleto Mozer. Da metade da rua até o final, não há luminárias nos postes, a não ser na frente de duas casas, cujos moradores tiveram que pagar à parte para conseguir a iluminação. ?Já mais pra frente, no começo da rua, só uns quatro postes têm lâmpada?, reclama o pedreiro Vilmar Gaboardi, 35, também morador da Ferreira Anacleto.

Vilmar tem dois filhos e lamenta porque a falta de iluminação gera a falta de segurança na comunidade. Em frente à sua casa tem um poste. O pedreiro diz que há dois anos não tem luz.

A indignação da vizinhança é que mesmo sem lâmpadas, todos os meses eles pagam a taxa da Cosip. ?Se juntar a de todos os moradores, é muita coisa?, ressalta André. E ele tem razão pra reclamar. Acorda todo dia pela madruga pra trampar e tem que enfrentar, no breu, a rua toda esburacada. André diz que já levou alguns tombos.

Chuva e máquina escangalhada

Jair José Vavassori, o Vavá, secretário municipal de Obras, disse que a prefa colocou um tipo de areia na rua Ferreira Anacleto Mozer, que seria compactada logo em seguida. Mas com a chuvarada do dia seguinte, o local ficou mais enlameado do que estava. E, pra piorar ainda mais a situação, lamenta Vavá, a patrola da prefa estragou na segunda-feira e os abobrões não tinham maquinário para terminar o trabalho. Vavá calcula que até semana que vem o problema vai estar resolvido.

Quanto à falta de iluminação, disse que não tinha conhecimento do reclamo e que vai dar um bizú no local.

  •  

Deixe uma Resposta