• Postado por Tiago

O Projeto Piano Brasil 5,  com Miguel Proença, uma bem sucedida iniciativa cultural que se realiza há cinco anos consecutivos em âmbito nacional, estará em Santa Catarina neste mês de junho.  Neste dia 16, o pianista se apresentará no Teatro Juarez Machado, em Joinville.  No dia 18, ele estará no Teatro Municipal de Itajaí.  E no dia 19 será a vez de Jaraguá do Sul recebê-lo, sempre às 20 horas, com ingressos a R$ 5 (entrada inteira) e R$ 2,50 (meia).  

Em 2009, com as 20 cidades incluídas no programa, a turnê terá se aproximado de 100 municípios visitados de Norte a Sul do País, num esforço inédito de popularização da música erudita.  

Para a quinta edição do Piano Brasil, Miguel Proença programou A Dança dos Espíritos Abençoados, de Gluck Kempff, Noturno e a peça lírica Op.  65 número 6, de Grieg; Mazurkas Op.  68 número 2, Op.  24 número 2, Op.  17 número 4 e Fantasia Op.  49 em fá menor e Polonaise Op.  40 número 1 em lá maior, de Chopin; as peças líricas Anhelo, Valsa, Diálogo e Galhofeira, de Alberto Nepomuceno; o estudo – Op.  2 número 1, de Scriabin; o Prelúdio Op.  32 em sol sustenido menor e o Etude Tableaux Op.  39 número 5, de Rachmaninoff; e La Soirée dans Grenade, La Cathedrale Engloutie, Gal Lavine – eccentric, e L’Isle Joyeuse, de Debussy.

O artista – Doutor em Música pela Escola Superior de Música de Hannover (Alemanha), membro do corpo docente do Instituto de Artes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), ex-secretário de Cultura do Município do Rio de Janeiro, Miguel Proença é um artista em evidência no meio musical brasileiro há 40 anos, reconhecido como instrumentista por críticos nacionais e estrangeiros.

  •  

Deixe uma Resposta