• Postado por Tiago

INERNA-POLÍCIA-PÁGINA-SETE-ABRE----P---APREENSÃO-DE-DROGA-EM-NAVEGANTES-(2)

Mocós como o da foto, que servem de ponto de drogas, tão na mira dos homis

A polícia militar de Navegantes retirou das ruas da cidade, de março até terça-feira passada, 3,9 mil pedras de crack. O segundo tenente da polícia militar da terrinha, Rafael Vicente, explica que aumentou o volume de apreensão porque a droga deixou de ser usada apenas por marginais e menores de rua e agora chegou à classe média.

No período, foram feitas 57 apreensões e também saíram das ruas 25 berros. Somente na terça-feira foram guentadas 110 pedras de crack com um dimenor de 16 anos. Quando não tava vendendo porcaria, o garoto aprontava com pássaros silvestres.

Nos últimos seis meses, os meganhas também botaram a mão em 116 buchas de cocaína e mais 26 gramas da porcaria. O tenente destaca que, apesar da montoeira de pedras do dêmo apreendidas em Navegantes, a droga não é uma exclusividade do município. ?O crack está invadindo todas as cidades?, destacou o oficial.

Pra tentar frear a venda de crack em Navega, a polícia militar tá fazendo uma operação pra identificar as bocas da terrinha. As ações, explica o tenente, têm dado resultados positivos. ?São equipes que se dedicam apenas ao combate do tráfico de drogas?, acrescentou.

O comando da 3ª Companhia entende que atacando o tráfico de drogas vai reduzir a violência na cidade. ?Uma das formas que contamos pra combater a criminalidade é através da identificação dos pontos de drogas?, acrescentou o tenente. Para ele, a melhor forma de combater a venda de porcaria é prendendo os traficantes.

Fim de carreira

São comuns os casos de viciados que pagam a droga com bagulhos furtados da família ou forçam os pais a pagar suas dívidas com traficantes, alegando que correm risco de morte. Esse tipo de relação com os traficantes acaba aumentando a violência.

Como é uma droga que acaba com a dignidade do viciado, o crack primeiro acaba com a vida social do dependente. Depois de viciado o cara acaba vivendo na rua e praticando tudo quanto é tipo de crime pra conseguir grana pra comprar mais porcaria.

  •  

Deixe uma Resposta