• Postado por Tiago

INTERNA-_sacolas-plásticas_agencia-brasil-fabio-pozzebom

O consumidor brazuca usa 12 bilhões de sacolas plásticas por ano

Pra incentivar o consumidor a usar menos sacolas plásticas, o ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente, e a direção do grupo Wall Mart Brasil lança hoje uma campanha. A ideia é apresentar alternativas para que o povão vá às compras levando sacolas reutilizáveis e não fique se atulhando de sacolinhas de plástico. O lançamento rola no chiquetoso hotel Hyatt, em Sampa.

Depois da solenidade do lançamento da campanha, Carlos Minc falará com a imprensa para dar detalhes de como o governo pretende incentivar o consumidor a usar menos plástico pra levar as compras pra casa. ?O foco é mudar o hábito do consumidor no ponto de venda. É uma educação para o consumo consciente, para o consumo sustentável. Esse é o tema da campanha?, diz Samyra Crespo, secretária de articulação institucional do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) informa que o consumidor brasileiro usa, por ano, algo em torno de 12 bilhões de sacolinhas plásticas. O problema é que esse hábito de consumo detona a natureza, já que o plástico leva 500 anos para se decompor. A Wall Mart, que é dona do supermercado Big, do Nacional, dos atacadões Maxxi e outros que não têm lojas por aqui, desde o ano passado incentiva a clientela a não usar sacolinhas plásticas. Se a cada cinco produtos o consumidor não pega a sacola, a Wall Mart desconta três centavinhos, que é o custo do plasticozinho sem os impostos. ?Saco é um Saco? é o nome da campanha da Wall Mart.

  •  

Deixe uma Resposta