• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---s---Souza.Adrano-de-4-Daniel-Smorigo

Com a conquista, surfista brazuca está entre os três melhores do ranking

Adriano de Souza, o Mineirinho, sempre foi considerado a maior esperança do surfe brasileiro, pelo menos desde que entrou na elite mundial. E ontem, após quatro anos remando contra os melhores do mundo, o paulista conseguiu a maior façanha de sua carreira e conquistou o título da etapa de Mundaka, na Espanha, sua primeira conquista entre os maiores nomes do planeta.

Apesar da etapa ser em Mundaka, a falta de ondas levou a disputa pra praia de Sopelana, a 40 km de lá. Na final, o brazuca de 22 anos derrotou o australiano Chris Davidson e ergueu a taça pela primeira vez. De quebra, pulou da sexta pra terceira colocação do ranking. Após o oitavo dos 10 desafios da temporada, a elite tem novo líder, o australiano Mick Fanning. ?Esse é nosso, Brasil. Sopelana agora é minha casa?, vibrou Mineirinho, logo após sair da água.

Com esta conquista, agora são 15 o número de vitórias do país no circuito mundial. O último brasileiro a ganhar uma etapa tinha sido Bruno Santos, no ano passado, em Teahupoo, no Taiti. Bruno, porém, era convidado e não integrante da elite. Entre os 45 melhores surfistas que a integram, o jejum verde e amarelo era de sete anos. O catarinense Neco Padaratz, em 2002, na França, conquistou pro Brasil a última vitória.

Festival de surfe em Itajaí

Rola no fim de semana, dias 17 e 18 de outubro, o terceiro festival Padang Padang de Surfe 2009, válido pela terceira etapa do circuito da associação de Surfe Praias de Itajaí (ASPI). A disputa será móvel nas praias da Atalaia ou Brava e terá as seguintes categorias: infantil, iniciante, mirim, júnior, open, máster, gran master, free surfe, feminino e air show vibe.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas nas lojas Padang Padang, em Itajaí, ou pelo telefone (47) 3045-2027. A premiação gira em torno dos 20 mil reais, entre pranchas, roupas de borracha, kits e troféus.

  •  

Deixe uma Resposta