• 18 ago 2009
  • Postado por Tiago

Pandorgas do campeonato na Beira-Rio tinham de três centímentos a mais de quatro metros

O céu da Beira Rio voltou aos bons tempos no domingo de manhã com a realização do campeonato de pipa na praça Genésio Miranda Lins, na Fazenda. Durante toda a manhã, 39 crianças entre seis e 12 anos mostraram a habilidade com suas criações no campeonato promovido pelo programa ?Mini-mini repórter?, da tevê Itajaí.

Crianças como Douglas Gabriel Garbim, nove anos, que se debateu pra pôr no ar a pipa ?Menino Sujo?. A pipa, com formato de criança, tem quase o mesmo tamanho de seu pequeno criador. ?Botei esse nome porque ele tá sempre sujo, quando cai no chão?, contou. A pandorga foi produzida pelo seu tio Ismael Fagundes, 30 anos, que já trampou numa fábrica de pipas.

Na categoria criatividade, quem levou a melhor foi Lucas Benvenuti de Souza; a pipa mais bonita foi de a Renan Freitas Dias e na categoria tamanho, rolou um empate: Lucas Alberto dos Santos, Pedro Otto Hoier Kleinschmidt e Gabriel Ferreira Gama. A menor pipa media apenas três centímetros, e a maior, 4,30m X 3m. Os vencedores ganharam brinquedos e um passaporte pro parque Beto Carrero.

  •  

Deixe uma Resposta