• Postado por Tiago

O vídeo “MPSC defendendo a Sociedade” já está no ar no canal do Ministério Público de Santa Catarina no YouTube. Com 9min47, o vídeo explica o papel da instituição no sistema de Justiça, as diferenças entre um promotor e um procurador de Justiça, em que tipos de casos o promotor atua e as maneiras da população levar as suspeitas de irregularidades e de abusos de seus direitos ao conhecimento do Ministério Público de Santa Catarina.

No dia da sua publicação, sexta-feira, 15 de maio, o canal do MPSC ficou entre os 60 canais mais assistidos no YouTube no Brasil (53º lugar).

“MPSC defendendo a Sociedade” é o segundo vídeo institucional e educativo produzido pelo Ministério Público de Santa Catarina dentro do Projeto VídeO Seu Direito, que tem o objetivo de esclarecer a população sobre as formas de atuação da instituição. 

O Ministério Público de Santa Catarina foi o primeiro órgão do sistema de Justiça brasileiro a abrir um canal próprio no YouTube com o objetivo de publicar e distribuir vídeos institucionais e educativos.
Um protocolo de intenções assinado entre o MPSC e a Secretaria Estadual de Educação prevê a distribuição de todos os vídeos produzidos pelo projeto VídeO Seu Direito e a inclusão do material no conteúdo programático e em atividades extracurriculares. Acesse: http://www.youtube.com/watch?v=4PG65onklRA
  •  

Deixe uma Resposta