• Postado por Tiago

O consumidor vai poder dedurar a sacanagem das empresas

Desde ontem quem foi sacaneado pelo teleatendimento de alguma empresa pode fazer a deduragem direto pro Ministério da Justiça. No saite do órgão [www.mj.gov.br] tem um link pra receber os reclamos e a opinião do consumidor sobre os serviços de atendimento das empresas brazucas.

Mariana Tavares, secretária de direito econômico do ministério, explica que se muita gente reclamar de uma mesma empresa sacana, pode rolar uma ação coletiva em defesa do consumidor. Mas, o principal objetivo do reclamo é para que o ministério da Justiça possa ter uma ideia de como andam os serviços de call center no país.

O dedoduro vai ter que dar a cara pra bater. Ele vai ter que preencher um formulário com seu nome, número do CPF e do serviço de call center para o qual ligou e foi sacaneado. Depois, escrever direitinho sobre como foi desrespeitado.

O governo pretende colocar o link também nos saites dos ministérios públicos e das procons estaduais e municipais.

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