• Postado por Tiago

moacir-schmidt--presidente-da-camara-de-vereadores-de-balneario-camboriu

Pro presidente da câmara, concurso evita que a casa do povo vire cabide de empregos

O presidente da casa do povo de Balneário Camboriú, vereador Moacir Schmidt (PSDB), protocolou projeto que prevê concurso pra 35 novos barnabés no legislativo. A ideia é substituir os funcionários contratados e puxa-sacos de plantão por efetivos. Se a proposta for aprovada, esta será a primeira vez que a câmara da Maravilha do Atlântico abre um concurso pro povão.

Hoje, pouco mais de 40 empregados trampam na casa do povo. Destes, só os que ocupam cargos de confiança dos vereadores vão ficar livres do pé na bunda com a realização do concurso. ?O problema é que cada vez que entra um novo mandato legislativo, mudam os funcionários. Pessoas que já têm prática no trabalho acabam indo embora?, comentou Moacir.

O mandachuva da casa do povo também acredita que o concurso é uma boa maneira de evitar as panelinhas. ?Com concurso não tem cabide de emprego?, lascou.
A promessa é que nenhum dos cargos que existem hoje será extinto. A proposta, que já foi publicada na página da câmara na internet, prevê vaguinhas pra quem tem faculdade, ensino médio ou primeiro grau completo.

Os salários vão de R$ 618, pra auxiliar de serviços gerais, até R$ 3,2 mil, pros assessores jurídicos. Mas o presidente da câmara avisa que pode ter alteração nos valores. ?Isso vai ser revisto. Hoje tem cargos, como o de digitador, em que se trabalha muitas horas e o salário é pequeno?, disse.

O projeto tá nas mãos das comissões da câmara que analisam a legalidade das propostas. Moacir calcula que, até a próxima semana, a ideia já possa ser encaminhada pra votação. ?Não sei qual é o pensamento dos outros vereadores a respeito, mas acredito que o projeto deve passar pela câmara sem dificuldade?, afirmou.

Caso a tramitação role sem nenhum perrengue, o próximo passo será abrir licitação pra empresa que vai montar o concurso. O tucano calcula que as provas não devem demorar muito pra rolar. ?Se tudo der certo, até a metade do ano vamos chamar os concursados?, garante.

  •  

Deixe uma Resposta