• Postado por Tiago

INTERNA_17_abre-direita_filas-obras-na-br-101---foto-Felipe-VT06

Autopista não para de fazer reforma na federal e incomodar o povão

Filas e mais filas. Esse é o aperreio dos motoras que utilizam a BR-101 quase todos os dias. Leitor, que pediu para não ser identificado, tá fulo da vida porque tinha que pegar o avião no aeroporto de Navegantes e ficou preso no trânsito em consequência da fila que se forma todos os dias por conta das obras na pista, próximo ao km 107, região dos Salseiros, em Itajaí.

O leitor ficou paradão na fila na quarta-feira. Pra ele, os engenheiros da concessionária são uns sem-noção, pois executam a obra, mas não pensam na necessidade que o povão que vem do sul tem pra chegar ao aeroporto dengo-dengo. ?Eu já perdi o meu voo?, disse ele, cabreiro com a situação.

Não bastasse a incomodação com as obras constantes, depois das reformas fica uma sujeirada danada na pista. Para ele, a peãozada da Autopista Litoral não limpa o leito da rodovia depois que acaba o trampo. ?Fica cheia daquela brita?, reclama. Ele alerta que as pedrinhas, quando voam nos carros, batem nos parabrisas, tricando o vidro ou danificando a pintura do possante.

Melhor agora do que no verão

A tchurma da assessoria de imprensa da Litoral Sul explicou que as obras precisam ser feitas porque o pavimento tá todo detonado. Se não fosse feito nessa época do ano, na temporada de verão as filas seriam ainda maiores e a coisa iria ficar ainda pior. O pessoal da assessoria garante que divulga o calendário das obras e reformas pro povão não sair prejudicado.

A Autopista Litoral garante que os funcionários fazem a limpeza da estrada todos os dias, logo depois da obra ser concluída e pouco antes da estrada ser liberada para o tráfego.

  •  

Uma Resposta to “Mofou na fila da BR-101 e perdeu o voo”

  1. emasa Diz:

    Quando é que vão fazer estas obras durante a noite, como fazem em outras cidades e países, onde o movimento é menor e não atrapalha os usuários??

Deixe uma Resposta