• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-18---s--Jebs---handebol-02.11-1

Peixeirinhos ganharam o título na prorrogação

A molecada do handebol de Itajaí, mais precisamente aquela que joga pela Univali, é a melhor do Brasil na atualidade. No último fim de semana, a equipe masculina da universidade conquistou o título do campeonato brasileiro juvenil de handebol. Os peixeiros botaram pra quebrar em cinco dias de competição, com partidas que rolaram até domingo, no ginásio de esportes Tenente Madalena, em Maceió, capital do estado do Alagoas. No ano passado, a Univali já tinha participado da disputa e ficado com o vice-campeonato, mas desta vez voltou com a taça de campeã na bagagem.

No jogo final, ninguém poderia prever tanta emoção. A equipe da Univali venceu o ASHB/Sorriso, do Mato Grosso, somente na prorrogação. Os dois times empataram no tempo normal, com 16 gols pra cada lado, mas a peixeirada conquistou o título ao ganhar por 42 a 38 no tempo extra. O vice-campeão Diego Aquino foi o artilheiro do jogo, com 15 gols.

No total, 20 equipes de todo o país estiveram presentes na competição, sendo 10 no masculino e 10 no feminino. Entre os garotos, jogaram as equipes da Univali/SC, PM Betim/MG, Corinthians Alagoano/AL, ASHB/Sorriso/MT, Família Milgrau/SE, Cecepa/AL, Português/Aeso/PB, La Salle/Águas Claras/DF, Caic Balduino/GHC/PI e COPM/PB. No feminino, competiram São Caetano/SP, UCB/DF, Santa Adame/AEVV/ES, FME Criciúma/Col. Energia/SC, Cecepa/AL, PM Colombo/PR, Unipar/Cianorte/PR, Unimed/Maringá/PR, UCS/RS e Santa/Feevale/RS.

Mulherada

A equipe do Unipar/Cianorte conquistou o título brasileiro entre as meninas. A competição rolou bem longe da dos moleques: foi disputada no ginásio de esportes Tancredo Neves e no ginásio da Unipar, na cidade de Cianorte, no Paraná. Na final, as donas da casa levaram a melhor sobre o São Caetano e ganharam por 31 a 25, com 10 gols de Larissa Araújo e Maria Paula, ambas do time vencedor.

  •  

Uma Resposta to “Molecada da Univali arregaça rivais e é campeã brasileira de handebol”

  1. calir Diz:

    GOSTARIA DE PABENIZAR O TECNICO DA UNIVALI PELO EXCELENTE TRABALHO QUE FAZ COM A MODALIDADE DO HANDEBOL,POLITICOS DEVERIAM SER MAIS RESPONSAVEIS E SABER QUEM ESCOLHER PARA ORIENTAR E CONVIVER COM NOSSAS CRIANCAS

Deixe uma Resposta