• Postado por Tiago

A equipe sub-18 do Figueirense está fora da briga pelo título da copa São Paulo de Futebol Júnior. O time alvinegro, campeão da competição em 2008, foi derrotado pelo Pão de Açúcar/SP por 1 a 0, na tarde de ontem, em Indaiatuba, interior de São Paulo. O gol do jogo foi marcado por Romário, de pênalti, aos 26 minutos da primeira etapa.

Os moleques do Alvinegro se esforçaram e pressionaram a equipe paulista durante boa parte do segundo tempo, em busca do empate. Apesar do esforço, os comandados de Hémerson Maria não conseguiram igualar o placar e levar o jogo pra prorrogação. Agora, Santa Catarina está sem representantes na competição, já que o Avaí foi eliminado na primeira fase.

Já no profissional, a diretoria do Figueira apresentou ontem à tarde o atacante William, 23 anos. O jogador acertou contrato até o final do ano. Ele chega fora de forma e só deve estrear a partir da quarta rodada.

De acordo com Erasmo Damiani, gerente de futebol do clube, ainda há jogadores com documentos entravados. Os argentinos ainda não conseguiram ser liberados pela polícia Federal. Fora isso, João Paulo e Kadu, não silivraram dos vínculos com os antigos clubes. Eles não devem atuar no jogo de estreia, contra o Imbituba, na segunda-feira.

Leãozinho

O Avaí vai mesmo estrear no Catarinense no próximo domingo, contra o Brusque, com o time B. Além de não ter conseguido regularizar a situação de alguns jogadores, outros terão um período mais longo de preparação. Um dos jogadores que se enquadra nas duas situações é o meia atacante Sávio. A papelada dele ainda não foi liberada pela CBF e ele precisa de pelo menos um mês pra entrar em campo com a camisa titular.

Sávio, Frédson e Roberto, além de outros jogadores considerados do time A, só deixarão Gramado, na serra gaúcha, na segunda-feira. Ainda hoje, os jogadores que estrearão no domingo voltam pra Floripa.

  •  

Deixe uma Resposta