• Postado por Tiago

INTERNA-CANTO-PAG-22---s---Gabriel-Vitorino---foto-divulgação

Gabriel tá encarnado em ser campeão

O sonho do título brasileiro amador de longboard, na categoria júnior, não acabou pro jovem surfista de Balneário Camboriú, Gabriel Vitorino. Mesmo com o quinto lugar na última etapa, que rolou em Pernambuco, no findi, Gabriel continua em segundo no ranking, graças à vitória na etapa anterior, na Bahia. ?Agora o ranking tá embolado, encostaram?, diz Marcos Vitorino, pai do surfista.

Gabriel viaja quinta-feira à noite pra Santos, onde rola, possivelmente, a última etapa do brasileiro, a partir de sexta. O possivelmente é porque ainda não há confirmação de uma outra etapa, no Rio de Janeiro. Além da vitória, Gabriel precisa torcer por um tropeço do líder do ranking, o carioca Gabriel Nascimento. ?Se o líder ficar em segundo, o Gabriel é campeão se vencer a etapa. Ele vai com mais gana ainda?, diz o pai coruja.

Já no mundial profi da divisão de acesso de pranchão, Gabriel não passou da primeira fase. O carinha foi superado por Rodrigo Spahier e André Deca, este último que acabou sendo o campeão da etapa, também em Pernambuco. ?Ele fez boa apresentação no mundial, ficou amarradão de participar. O nível dele subiu?, conta o pai.

Eder Luciano dá show na Brava

O último findi foi de altos aéreos na 1ª etapa do Circuito Morcego Verde de moribug, que rolou na praia Brava, em Itajaí. A grande estrela foi Eder Luciano, surfista de Itapema que corre o circuito mundial. Ele venceu a categoria open ao marcar 16,33 pontos na final, deixando pra trás Daniel Gustavo, Sanderson Trevisan e Darlan Vieira. Na mirim, o vencedor foi Emanoel dos Santos, e entre as mulheres, Raquel Friedirich. Os três campeões lideram os rankings com 1000 pontos cada.

WQS começa hoje em Sampa

Os brous que ralam pra garantir vaga na elite do surfe mundial entram na água hoje, no Guarujá, litoral paulista, a partir das 8h, pra mais uma etapa brazuca do WQS nível seis estrelas. Nesta terça rolam as primeiras baterias da fase inicial, que conta com Tomas Hermes, surfista da Barra Velha, e Jonatan Busetti, de Itajaí. Na segunda fase entram em ação mais catarinenses, como Neco Padaratz, Marco Polo, Alejo Muniz e Willian Cardoso.

  •  

Deixe uma Resposta