• Postado por Tiago

Não foi dessa vez que o surfista de Balneário Camboriú, Gabriel Vitorino, ficou com o título brasileiro amador de longboard na categoria júnior. Atual vice-campeão brazuca na mesma categoria, o moleque de 15 anos ficou em quarto lugar na quinta e última etapa do circuito, que rolou em Santos/SP, no último domingo, e acabou dinovo com o vice-campeonato.

Como não mandou muito bem na etapa anterior, em Pernambuco, quando ficou na quinta colocação, Gabriel, que chegou a Santos em segundo no ranking, precisava vencer a etapa paulista e torcer por um mau resultado do seu xará, o carioca Gabriel Nascimento, líder do campeonato, fato que não rolou.

Na praia do Quebramar, o garoto catarinense fez sua parte ao chegar à grande final, assim como seu concorrente direto ao título Gabriel Nascimento. Junto com Mateus Salazar e Felipe Lacerda, eles travaram uma disputa acirrada pelo título até a última onda. No fim, melhor pro Gabriel carioca, que ganhou a etapa e o campeonato.

Mesmo com o segundo lugar geral pelo segundo ano seguido, o moleque de Balneário não desanimou. “Mais uma vez cheguei perto, faltou pouco, mas ainda tenho mais três anos de categoria júnior. Agora é voltar aos estudos e treinar mais ainda para o ano que vem. Agradeço aos meus patrocinadores, à minha família e a todos que torceram por mim. Se Deus quiser, minha hora vai chegar e trago o título para Santa Catarina”, falou Gabriel.

Na categoria acima dos 50 anos, também em Santos, o campeão foi o catarinense de Imbituba, Paulo Sefton.

  •  

Deixe uma Resposta