• Postado por Tiago

6673932A peça Monólogos da Vagina será apresentada em Balneário Camboriú, nesta sexta-feira e sábado, às 21 horas, no Centro de Eventos Itália. Os ingressos custam R$ 50. O espetáculo conta com Elizangela, Vera Setta e Maximiliana Reis no elenco e Miguel Falabella na direção.

Monólogos da Vagina é uma tragicomédia sobre a sexualidade feminina que desperta a curiosidade dos homens e a simpatia das mulheres ao falar de sexo com delicadeza.

A peça traduz o discurso de apenas uma personagem: a mulher. Durante séculos sentindo-se inferiorizada e dominada pelo sexo oposto, a peça mostra com humor brasileiro a reconquista e a posse da vagina.

A partir de sua experiência pessoal e depois de entrevistar 200 mulheres em todo o mundo, Eve Ansler escreveu o original, The Vagina Monologue, buscando expressar de maneira leve, cômica e ao mesmo tempo dramática os desejos, fantasmas e fantasias do sexo feminino. Nessa adaptação, Falabella traz para a realidade brasileira algumas histórias como a da professora de masturbação para mulheres que ignoram a prática e a da mineira Filó, que procura um workshop porque seus orgasmos sempre foram acidentais. Existem, ainda, relatos mais sóbrios, como o da garota bósnia que conta a rotina de estupros durante a guerra.

  •  

Deixe uma Resposta