• Postado por Tiago

No início da noite de domingo, um avião monomotor deu pane e teve que fazer um pouso forçado num terreno baldio, na região do Sertão do Trombudo, pertinho do sítio de voo do município. A aeronave teve perda total, mas por sorte ninguém saiu ferido do acidente.

O piloto conhecido como Sérgio tinha recém decolado com seu aviãozinho na pista do novo condomínio aeronáutico, onde ficava o antigo sítio de voo de Itapema. O cara pegou altura, mas quando atingiu 1000 metros de distância do ponto de partida tomou o cagaço. O monomotor parou de funcionar sozinho.

A aeronave perdeu altitude e caiu. Pra evitar uma desgraça, o piloto guiou o aviãozinho pra um terreno baldio perto do Angeloni. O condutor forçou o braço e fez um pouso forçado no pastinho que fica colado com a margem da BR-101. Com o impacto da batida no solo, o monomotor ficou estropiado. Teve as asas amassadas e toda a estrutura detonada. Por sorte, a cabine do piloto ficou inteira.

Mesmo bambo e assustado com o acidente, Sérgio saiu da aeronave e pediu ajuda. Recebeu atendimento dos bombeiros e foi liberado no local, já que não teve nem um lanhado. Uma equipe técnica do sítio de voo deverá fazer uma perícia pra averiguar a causa do acidente.

  •  

Deixe uma Resposta