• Postado por Tiago

INTERNA_15_abre-esquerda_Rebeliao-no-Victor-Meirelles-_foto-hermione-granger

Teria sido uma alunada metida quem provocou toda a muvuca

Quem passou na manhã de ontem pela rua Gil Stein Ferreira, bem no centro de Itajaí, levou um baita susto. Lá pelas 9h30, livros e cadernos voavam pela janela do segundo andar do colégio Victor Meirelles. Um leitor chegou a ligar pro DIARINHO pensando que fosse uma rebelião de estudantes. Mas tudo não passou de uma safadeza de um grupo de alunos.

No chão do colégio tinha uma montoeira de livros e cadernos, que foram tacados e acabaram caindo bem pertinho dos carangos estacionados no pátio do colégio estadual. Na janela, alguns cadernos permaneciam pendurados, confirmando a esculhambação.

Abelhudos

Maria Alice Pereira, chefona da educação na secretaria regional, alegou que tudo não passou de uma peraltice de um grupo de alunos.

A bagrona disse ao DIARINHO que os livros e cadernos são antigos e trazem conteúdos desatualizados, que não podem mais ser levados pra sala de aula. ?Eles acabaram pegando chuva e não tinham mais como ser reaproveitados no colégio, por isso foram destinados pra reciclagem?, explicou.

Maria Alice disse que praticamente tudo estava encaixotado pra ser levado embora, mas os poucos livros e cadernos que ainda tavam fora do pacote acabaram sendo atirados da janela por um grupo de alunos metidos. ?Eles viram que o caminhão tava ali fazendo o recolhimento e acharam que poderiam ajudar jogando os livros?, justificou a gerente de educação.

  •  

Deixe uma Resposta