• Postado por Tiago

Um morador dengo-dengo veio ao DIARINHO reclamar da polícia Civil de Navegantes. O leitor diz que seu filhote de 12 anos foi agredido pela madrasta e, por isso, tentou registrar queixa contra a mulher. Só que ele chegou na delegacia na noite de quinta-feira e deu de cara com a porta fechada. Após chamar por atendimento na frente da depê, um policial apareceu com a maior cara de sono e se negou a registrar a bronca. O navegantino ainda garante que o cara tava dormindo e que foi super maltratado.

Perto das 22 horas de quinta-feira, o denunciante esteve na delegacia, chamou, chamou e ninguém atendeu. Como ninguém apareceu, ele voltou pra casa e telefonou para o número de emergência da polícia Militar, o 190, na intenção de chamar alguma baratinha na sua baia. Por telefone, só lhe informaram que a denúncia teria que ser feita na polícia Civil.

Então o dengo-dengo voltou pra depê, bateu um bocado na porta, até que alguém apareceu pra atendê-lo. “Ele tava com o cabelo todo bagunçado, tava dormindo”, acredita. O morador diz que o policial o mandou de volta pra casa, sem permitir que ele registrasse a bronca. “Parece que a gente é um lixo”, reclamou o pai.

O denunciante ainda diz que essa não é a primeira vez que o morador de Navegantes procura a delega. Ele disse que já passou pelo mesmo problema, pelo menos outras três vezes à noite, e a mesma coisa aconteceu: não pode registrar o boletim de ocorrência.

BOs são feitos em qualquer horário, garante delegado

O delegado de Navegantes, Saverio Sarubbi, garantiu que os BOs são registrados em qualquer horário do dia. “É como em qualquer outra cidade, Navegantes não é diferente”, afirmou.

Quando questionado se um policial pode dormir em serviço, o chefão-mor da delegacia só falou que as denúncias devem ser feitas à corregedoria da polícia Civil e que, por esse motivo, “não responderia a uma pessoa inexistente”, considerando que a denúncia não tinha sido formalizada pelo leitor. O dotô também não explicou quantos policiais trampam durante a noite e se a porta da depê fica realmente trancada nas madrugadas.

  •  

Deixe uma Resposta