• Postado por Tiago

INTERNA_13_topo_buraco-na-josé-medeiros-vieira-brava_foto-tito-livius-(3)

É pra resolver problemas como esse, de esgoto em plena rua, que tão fazendo a ong

O instituto ainda está em fase de criação, mas já tem nome. Vai se chamar Bravos Amores. A entidade terá sede na avenida Carlos Drummond de Andrade e vai beneficiar os moradores da região de Itajaí e Balneário Camboriú. Com o instituto, o povão vai se organizar pra resolver os problemas da comunidade e até atuar em causas sociais.

A ideia é de um dos moradores do bairro praia Brava. Pedro Washigton Almeida Júnior, dono do jornal comunitário Bravos Amores, de onde surgiu o nome do instituto, decidiu botar o projeto em prática depois do perrengue enfrentado com a demora da obra de revitalização da avenida Carlos Drummond de Andrade. ?O instituto será formado pelos moradores dos bairros praia Brava, em Itajaí, e dos Amores, que é em Balneário?, explica.

O idealizador do projeto quer que o povão seja representado pelo instituto na briga pelos direitos. ?O Bravos Amores vai defender os interesses da população promovendo ações que mostrem isso, assim como foi feito com o Zé Brodinho?, disse Pedro.

Além de botar a boca no trombone, o instituto quer cuidar das causas sociais. A promoção de ações que gerem renda aos moradores que tão precisando de uma grana também será um ponto forte do instituto. Pedro conta que um dos planos ainda pra este ano, é criar na Praia Brava uma horta comunitária. ?No próximo mês nós vamos dar início às reuniões do instituto para que os trabalhos possam começar?, informa Pedro.

  •  

Deixe uma Resposta