• Postado por Tiago

Rua tá virada num piscinão

Quando chove o caos é sempre o mesmo na frente da casa do entregador Cleiton Munzfeld, 26 anos. Ele conta que por causa de uma arrumação nos buracos da rua Israel de Almeida, no Rio Bonito, bairro São Vicente, a prefa acabou criando outro problema. O barro tirado das crateras entupiu os bueiros e agora é um Deus nos acuda. ?É só chover um pouquinho pra água chegar aqui na frente do meu portão?, relata.

Ontem à tarde, Cleiton mostrou à nossa equipe a poça que, segundo ele, tá lá há mais de duas semanas. ?A água não tem pra onde descer?, disse o morador, apontando com a enxada pro exato lugar onde existia uma boca de lobo, antes de ser tomada pelo barro.

Pra trabalhar, Cleiton usa uma motoca e nos dias de chuva isso vira um Deus no acuda. O aguaceiro é tanto em frente da sua baiuca, que o entregar mal consegue sair. Não bastasse a lama, já que a rua Israel de Almeida não é calçada, agora ele tem que enfrentar a piscina no portão de sua casa. Cleiton cobra uma solução da prefa e lembra que durante a campanha política, a promessa do prefeito Jandir Bellini era asfaltar a rua do Rio Bonito.

Inês Fernandes, 29 anos, que também mora no local, diz que a situação da rua tá horrível. Ela conta que quando chove, sair de casa é missão impossível. ?Eu tenho bebê pequeno e por causa da água que fica parada na frente de casa, não tem nem como sair com o carrinho?, afirma.

Inês falou ainda que as pedras colocadas na rua pra diminuir a lama trouxe um baita preju à sua família. Como eram muito grandes, o pneu do carro chegou a rasgar durante a saída da garagem. Adelair Sidral Zimermmann, 39 anos, confirma o dito pela vizinha Inês e relata que seu filho caiu de bicicleta e se ralou todo por causa das pedras gigantescas largadas na rua. A dona-de-casa afirma que viver na Israel de Almeida é muito difícil. ?Quanto tem sol é poeira e quando chove é tanta lama, que não há Cristo que aguente?, lasca.

Secretaria de obras sisplica

Tarcísio Zanelatto, secretário de obras peixeiro, anotou o reclame dos moradores do Rio Bonito e se comprometeu a dar uma bizolhada na situação das bocas de lobo ainda hoje.

Sobre o asfaltamento da rua, Zanelatto falou que a obra está no cronograma da prefa, mas a execução depende de grana. ?O financiamento que a prefeitura está acertando junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) vai servir justamente pra asfaltar as ruas, só que isso está previsto só pro ano que vem?, avisa o secretário.

  •  

Deixe uma Resposta