• Postado por Tiago

PAGINA-9-BASE-g---pedagio-palhoca-foto-j-l-cibils-20jun09-(7)

Pedágio em Palhoça virou novela

A isenção da taxa do pedágio na BR-101 pra quase dois mil moradores de Palhoça tá com tudo pra virar lenda. O projeto inicial encaminhado pela prefa em agosto e que previa liberação pra cerca de dois mil carros sofreu alterações na câmara. Na noite de segunda-feira, após ter sido vetado pelo prefeito, o projeto voltou pro legislativo e estranhamente também foi vetado pelos vereadores que haviam aprovado por unanimidade.

De acordo com o presidente da câmara, Isnard Brandt (PMDB), a prefa deverá encaminhar nos próximos dias um novo projeto. Pra ele, houve um equívoco na interpretação do primeiro projeto. ?Como haveria isenção de impostos à concessionária, os vereadores acharam por bem estender o benefício a todos os moradores de Palhoça. Só que o acordo feito foi calculado em cima dos quase dois mil veículos cadastrados e não dos mais de 40 mil que hoje circulam na cidade?, justifica.

O prefeito Ronério Heiderscheidt (PMDB) não foi localizado ontem pra falar sobre o caso. Enquanto encaminha um novo projeto pros vereadores, Ronério cutuca a turma em Brasília pra tentar mudar a praça de pedágio de lugar.

  •  

Deixe uma Resposta