• Postado por Tiago

BASE-PAGINA-15-r---estrada-geral-do-rio-do-meio.jpg-(6)

Estrada Geral da localidade tá esburacada e num lamaçal só

Praticamente toda a estrada Geral da localidade rural do Rio do Meio, em Itajaí, tá asfaltada e bonitinha, mas a parte de terra batida tá feia na foto. As poças mostram que falta escoamento de água e os buracos tomam conta da rua. Os moradores tão incomodados com a situação e dizem que foram esquecidos pela prefa.

O DIARINHO foi conferir os problemas de perto, após receber a denúncia. Na cartinha, o morador do bairro disse que a estrada está em péssimo estado de conservação e chama o perrengue de falta de respeito com a população do Rio do Meio.

Ontem, enquanto nossa equipe estava no local, vários caminhões passaram por lá. A dificuldade dos brutus no trecho de terra batida é grande. Os buracos e a lama fazem os motoras andarem devagar quase parando.

A dona-de-casa Noeli Muller, 35 anos, passa pelo trecho sem asfalto todos os dias. Ela e a família sofrem com os problemas e esperam uma solução da prefa. ?É bem complicado. Eu e meus filhos passamos a pé e de bicicleta, e é uma dificuldade grande enfrentar a estrada desse jeito?, relata.

Asfalto no ano que vem

O secretário de obras de Itajaí, Tarcísio Zanelatto, falou que a parte crítica da estrada do Rio do Meio é na divisa com Camboriú, no final da rua. ?Por causa da chuva, o local tava com bastante lama. Ontem mandei colocarem macadame britado. Foram, ao todo, 14 caminhões pra resolver a situação?, esclarece Zanelatto.

Na divisa com Camboriú, o bagrão disse que não existe previsão de asfaltamento. Porém, no trecho de terra batida, logo depois da Petrobras, o calçamento deve sair no ano que vem.

  •  

Deixe uma Resposta