• Postado por Tiago

INTERNA-9-ABRE-fachada-hospital-santa-ines-(2)

Morador de Bombinhas ficou internado no Santa Inês

A desgraceira da gripe porca tá rondando a região. Um corretor de imóveis de Bombinhas morreu na noite de segunda-feira com suspeita de ser portador do vírus da nova gripe. O homem passou três dias internado em estado grave no hospital Santa Inês, em Balneário Camboriú. Ontem, parentes e amigos participaram do velório do cara usando máscaras pra evitar mais contaminações.

Douglas Eduardo Correia foi internado na sexta-feira. O cara passou mal e foi levado pro hospital com febre alta, tosse e falta de ar. Foi medicado, ficou internado numa área reservada do hospital, mas três dias depois não resistiu e faleceu com pneumonia.

Com o quadro de gripe grave, a vigilância epidemiológica da cidade já ficou de zóios abertos. ?Ele é considerado um caso suspeito, pois apresentou um quadro de gripe que posteriormente foi agravado?, explica a enfermeira chefe da vigilância, Andréia Bittencourt. Com a suspeita, foi coletado material do paciente e encaminhado pra análise de um laboratório especializado no Rio de Janeiro. Não há data pra sair o resultado.

Andréia não soube dizer se Douglas manteve contato com algum sujeito contaminado com a gripe porca ou se poderia ter sido contaminado pelo ar. Na dúvida, a família e os amigos do corretor de imóveis serão monitorados pela vigilância epidemiológica de Bombinhas até que saia o laudo que comprove a contaminação do homem.

Quem teve contato com Douglas já passou por consulta médica, mas não precisa ficar em quarentena, trancafiado dentro de casa. ?Orientamos a família pra que não vá pra lugar com muita gente, mas eles não precisam ficar em quarentena, pois não estão gripados?, explica a responsável pela vigilância epidemiológica de Bombinhas, Ana Carolina Pinheiro.

Comenta-se que o corretor de imóveis ficou malzão depois que pegou a chuvarada braba que caiu na região no dia 31 de julho. Ele foi pescar com uns amigos na ilha do Macuco, no Mariscal, e ficou acampado por lá quando foi surpreendido pelo aguaceiro. Como já estava dodói, o quadro se agravou com a friagem que ele pegou.

Velório com máscaras

O corpo foi velado durante o dia de ontem no antigo salão da igreja, na avenida Leopoldo Zarling. Parentes e colegas que participaram da cerimônia e estavam gripados foram orientados pela galera da saúde do cidade a usar máscaras pra evitar uma possível contaminação. O pessoal também procurou ficar na salinha externa onde havia mais ventilação.

Pelas contas da vigilância epidemiológica de Balneário, há três casos confirmados na city e 10 suspeitos. Em todos os casos as pessoas já foram medicadas, receberam alta e se recuperam em casa.

Na segunda-feira, durante coletiva de imprensa, a secretaria estadual de saúde confirmou as três primeiras mortes registradas na Santa & Bela causadas pela gripe porca. Até então, as vítimas eram um casal de Concórdia, e uma mulher de 27 anos, de Tubarão. Outras 24 mortes ainda são investigadas.

  •  

Deixe uma Resposta