• Postado por Tiago

A escravidão e seus frutos no Brasil. Este é o tema do Projeto Abolição 2009, que será apresentado no Centro Multiuso de São José, na próxima quarta-feira (13), às 20h, data em que a Lei Áurea completa 121 anos.

“Abolição ” trata de uma mostra cultural com cenas que refletem sobre a situação dos negros desde o período colonial até o momento, destacando várias tradições desta população, a exemplo da capoeira, religião, culinária, música e literatura.

Personalidades negras mundiais, como: Jamelão, Dorival Caymmi, Cruz e Souza, Zumbi dos Palmares, Nelson Mandela, Martin Luther King e Cartola emprestam o nome às cenas.

“Cento e vinte e um ano depois de uma abolição não conclusa, o que está ao alcance imediato é a reflexão e as ações afirmativas, e este projeto é mais uma ação que se enquadra em nossas possibilidades”, conclui o superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Marcos Aurélio Rufino, popular Marcos Canetta.

Promovido pela prefa de São José e Fundação Municipal de Cultura e Turismo, o projeto tem entrada digrátis e conta com parcerias importantes para sua realização: Bloco Liberdade, Projeto Capoeira na Escola, Grupo Novos Bambas, Associação de Terreiros de Umbanda Almas de Angola e, ainda, artistas locais.

  •  

Deixe uma Resposta