• Postado por Tiago

INTERNA-POLÍCIA-PÁGINA-SETE-p--acidente-na-br-101-próximo-a-transbeto-(1)

Na BR-101, em Penha, motorista perdeu o controloe do volante e foi pro mato

O motora Dionísio Traczynski, 34 anos, botou 12 pessoas no hospital, depois de fazer uma lambança no trânsito da rodovia Antônio Heil, na noite de domingo. Por sorte, nenhuma das vítimas corre risco de morte. O meiaroda tava indo pra cidade do marreco quando atropelou dois pedestres, arrastou uma moto, e na fuga acertou em cheio um Gol, que vinha no sentido contrário. O povão falou pra polícia que o cara tava bebaço, mas até ontem o barbeiro não tinha sido preso.

O acidente rolou por volta das 18h30, no bairro Limoeiro, ainda em Itajaí. Dionísio tava pisando fundo no acelerador do Chevette, placa IDN 5974 (Três Coroas-RS), acompanhado de Vanuza Conceição Ramos, 27, quando passou voando por uma lombada e perdeu o controle da direção da caranga. A primeira vítima do aloprado foi Maria de Fátima Dognini, 48, que tava andando no acostamento com o maridão e tomou um chega-pra-lá do possante.

Em seguida o Chevetão levou de arrasto uma motoca, deixando feridos o casal Josué de Mattos, 22, e Juliana da Silva Leondra Mattos, 27. Ela cortou a cabeça e ele deu uma porrada com a cachola no chão, sendo levado às pressas pro hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, com suspeita de traumatismo craniano.

Depois de ser carregada por alguns metros, a cabrita escapou do para-choque do carro e foi parar no acostamento, toda destruída. O motora cagão resolveu dar no pé antes da chegada da polícia, deixando o casal de motoqueiros estropiado no local. Dionísio meteu o pé no acelerador, invadiu a pista contrária, acertando o Gol, placa LYJ 0065 (Tijucas), dirigido por Anderson Luz, 22. No possante de Tijucas estavam Daniela Cariona Lopes, 34, Eliane Gomes dos Santos, 19, Iasmin dos Santos Ramos, 27, e duas crianças.

Com o impacto os dois carros ficaram moídos, mas o motora do Gol levou a pior. O coitado abriu um rombo na cachola, enquanto Dionísio só cortou o joelho. As equipes de emergência usaram três ambulâncias dos bombeiros pra socorrer todos os feridos. Josué foi levado pra Itajaí e as outras vítimas pararam no pronto-socorro do hospital Azambuja, em Brusque.

Na Penha

Uma Ecosport, placa MGM 1419 (Penha), parou no meio do mato na manhã de ontem em plena BR-101, próximo à entrada da Transbeto, na Penha. O motorista, Luís Cardoso, 60 anos, perdeu o controle da direção na curva e acabou saindo da pista. O tiozinho teve ferimentos leves, foi atendido, levado ao hospital e liberado.

Quando os vermelhinhos pintaram no local, Luís já tinha saído de dentro do carro. O motorista, que tem uma ponte de safena, tava consciente e com dores nas costas.

Antes que o tiozinho sofresse um infarto, os bombeiros o levaram às pressas para o hospital Marieta Konder Bornhausen. A concessionária Auto Pista Litoral Sul também apareceu por lá e ficou responsável pela retirada da caranga das margens da rodovia.

  •  

Deixe uma Resposta