• Postado por Tiago

Os homisdalei de Camboriú tão investigando a quadrilha que assaltou um caminhoneiro e fez o coitado de refém por mais de oito horas. O pobre aceitou fazer um frete e acabou dando carona pros assaltantes, que levaram seu caminhão. A puliça acredita que os responsáveis pelo atraque sejam bandidos especializados em roubo de cargas, que tão tocando o terror por toda a Santa & Bela.

Era por volta das 10h da manhã de quarta-feira quando o caminhoneiro L.S.S., 32 anos, pintou numa central de fretes que fica pertinho do Balneário Camboriú shópis, bairro dos Estados, na Maravilha do Atlântico. Dois trastes o procuraram e disseram que tinham que buscar uma carga. Acertaram o preço e L. concordou em levar os mulambentos de carona em seu caminhão, o Mercedes Benz, placa LYW 2588 (Camboriú).

Quando tavam na BR-101, na altura do bairro Canhanduba, os mulambentos apontaram trabucos pro caminhoneiro e lascaram o mãos ao alto. O pobre foi obrigado a entrar na estrada geral da Canhanduba e pilotar até um matagal.

L. foi amarrado a uma árvore e ouviu os trastes falando que o bruto seria usado pra buscar uma carga roubada. Depois, seria deixado na Penha, perto do parque Beto Carrero. Um dos assaltantes assumiu a boleia do caminhão e siscapoliu. O outro ficou de zóio na vítima.

Só quando o relógio já tinha passado das 18h30 é que o bizolhudo simandou. Assim que se viu livre do traste, o caminhoneiro se desamarrou, procurou ajuda e avisou a puliça sobre a treta.

Até a tarde de ontem, os tiras ainda não tinham recebido nenhuma informação sobre o bruto desaparecido. O delegado Fábio Osório, da depê da capital da pedra, que tá responsável pelas bizolhadas, diz que é bem provável que o crime tenha sido cometido por uma quadrilha especializada. “Tem quadrilhas de roubos de cargas agindo em todo o estado”, comentou. Ele disse que os homisdalei já têm pistas sobre os criminosos, mas não quis revelar detalhes pra não melar as investigações.

Trecos do fórum

Em Barra Velha, a polícia civil abriu um inquérito pra investigar Valdeci Nogueira, 32 anos, e Oséias Alexandre Afelis, 29. Os cabras confessaram que surrupiaram 20 aparelhos eletrônicos do fórum da city. Os tiras detiveram Valdeci e Oséias na tarde de quarta-feira, por volta das 16h. Valdeci foi preso em casa, enquanto Oséias foi grampeado trampando num frigorífico em São João do Itaperiú. Os aparelhos são apreensões que permanecem no fórum até os casos serem esclarecidos pela dona justa.

  •  

Deixe uma Resposta