• Postado por Tiago

GERALÇ-10-ABRE-g---estacionamento-rotativo-08.01.08---Monitor-Juarez-Júnior-em-ação-na-Avenida-Atlântica-2

Zona azul peixeira vai pra mão da inciativa privada em 2010

Em Itajaí não tem arrego. Se você for multado pelos guardinhas de trânsito por estacionar a caranga na zona azul sem o cartão ou ultrapassar o tempo limite, tem que desembolsar R$ 53,20 e ainda leva três pontos na carteira de habilitação. Mas a situação deve mudar no ano que vem. Ao contrário do que está rolando em Balneário, com a privatização do estacionamento, a prefa de Itajaí promete dar uma chance pra quem for flagrado pelas guardinhas azuis.

A licitação pra escolher a empresa que vai ficar com a concessão do estacionamento no centro da city peixeira foi aberta no dia 15 e, segundo o chefão da Codetran, José Alvercino, as mudanças já devem rolar a parir de janeiro. ?O sistema atual foi criado há muito tempo. Estamos estudando um prazo de 24 a 48 horas para os infratores se justificarem e não serem multados?, completa o coordenador.

Castigo sem multa

Em Chapecó, onde o sistema também foi privatizado, o motora recebe um castigo em vez de levar a multa e os pontos na carteira na hora em que é flagrado. Pra fugir da punição, o cara é obrigado a comprar 10 cartões de estacionamento de uma vez só, pra nunca mais ficar sem o cartão a hora que for preciso. Se não procurar o posto de venda pra comprar os cartões, aí leva a carcada no lombo.

A notícia foi bem recebida pelos motoras nas ruas peixeiras. O vendedor Sílvio Silva, 47 anos, diz que é uma falta de bom senso a prefa não dar uma chance pra que os motoras se livrem das carcadas do estacionamento. ?Realmente é difícil. Se o motorista descuidar é multa na certa?, reclama.

  •  

Deixe uma Resposta