• Postado por Tiago

INTERNA_21_abre-esquerda_-protesto-mototaxistas-camboriú_olívia-palito-(2)

Manifestantes usaram as motocas pra impedir a passagem na estrada que tá um caco

Os mototaxistas de Camboriú armaram um berreiro ontem à tarde pra protestar contra o estado da rua Vitório Müller, que tá virada numa buraqueira só. Os trabalhadores, que tão de saco cheio de chacoalhar em cima das crateras, fecharam a rua com as motocas, pra pedir que os abobrões da capital da pedra abram os zóios pro problema.

O protesto rolou depois que o DIARINHO publicou matéria em que o povão, que depende da rua pra circular entre a terra do mármore e a vizinha Balneário Camboriú, reclamou da sacanagem. ?Nós estamos revoltados. Faz quase dois anos que colocaram a placa de pavimentação na rua, e nada?, bufa o mototaxista Lindomar Dias, 33 anos, que comandou o berreiro.

Valdir Souza, 35, que também pilota uma mototáxi, diz que tá cansado de ver gente sistabacar por conta dos buracos e do barreiro que toma conta da rua cada vez que chove. ?A gente vê o pessoal cair aqui direto. Outro dia uma senhora que tava indo trabalhar caiu e se sujou toda. Teve que voltar pra casa, que ninguém vai chegar no serviço todo sujo, né!??, contou.

Enquanto rolava a manifestação, a prefa mandou uma patrola pra assentar o barro. Os mototaxistas não deixaram a monstrenga trabalhar. ?Não adianta nada. Eles passam a patrola, daqui a pouco estraga tudo de novo. Tem é que asfaltar de uma vez. A gente tá com o imposto em dia?, disse o vendedor Antônio Pereira, 50, que acabou reforçando o protesto.

Até mesmo o povão que teve a passagem impedida pelos mototaxistas concordou com a manifestação. ?Tem que fazer isso mesmo. Semana passada o carro da minha filha quebrou aqui e ela teve que gastar R$ 400 pra consertar?, afirmou Maria Helena Magres, 53.

O que deixou o pessoal dicara foi que nenhum vereador ou barnabé pintou na área prum conversê com o povão. ?Temos três vereadores no Monte Alegre e nenhum foi capaz de vir?, reclamou Lindomar.

Prefeita jura que vai arrumar a estrada

Luzia Coppi Mathias (PSDB), prefeita de Cambu, prometeu que vai dar jeito na situação. Ela diz que mandou descarregar ontem à tarde uma renca de canos pra fazer a tubulação de drenagem da rua. ?Vamos começar segunda-feira?, garantiu.

Luzia também disse que vai mandar fazer bocas-de-lobo e calçadas pra que o povão que passa diapé não fique mais melecado de lama. ?Vai amenizar o problema em 50%?, promete. A prefeita garantiu que vai em busca de recursos pra asfaltar o trecho de vez, mas não deu um prazo pra que o serviço esteja pronto.

  •  

Deixe uma Resposta