• Postado por Tiago

Quem pegar a BR-101 no trecho de Curitiba até Palhoça vai enfrentar um baita movimento que deve ser 30% maior que em dias normais. A previsão da Autopista Litoral Sul, que cuida do trecho, é que o movimento maior deve começar amanhã, a partir das 16 horas. A empresa vai reforçar o número de peões, viaturas e guinchos pra dar conta do recado.

No sábado o movimento no sentido sul deve continuar gigante das 8h às 13h30. Já o domingo deve ser um pouco mais tranquilo e o bicho pega novamente na segunda-feira, das 15h às 20 horas, quando o pessoal começa a voltar pra casa. Além dos paranaenses, este trecho recebe milhares de turistas vindos de São Paulo pro litoral da Santa & Bela.

Pra manter a segurança e agilidade no meio de tanto movimento, a Autopista montou uma operação especial que inclui reforço de pessoal nas viaturas pra atender os motoras na pista, além de aumento de peões pra receber a grana nas cinco praças de pedágio do trecho. Além dos 10 guinchos que já trabalham na BR-101, serão colocados outros 15 de empresas parceiras da concessionária distribuídos por vários pontos da rodovia.

Outra novidade pro feriado de Finados são os cinco painéis da Autopista que vão repassar informações sobre as condições de tráfego ao longo da rodovia e dicas de segurança e educação no trânsito. O telefone gratuito da concessionária pra casos de emergência é o 0800-725-1771.

  •  

Deixe uma Resposta