• Postado por Tiago

O Ministério Público da Santa & Bela denunciou ontem 160 empresas por sonegação de impostos. A ideia é recuperar R$ 60 milhões em impostos sonegados. O Estado fez a sua parte junto da operação Nacional de Combate à Sonegação Fiscal, que rolou ontem em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal. Só em Itajaí, 29 empresas, que não vão ter seus nomes revelados, foram denunciadas. O valor da sonegação em Terras Peixeiras é de quase R$ 9 milhões.

O MP revelou que o setor que mais sonega imposto em terras catarinenses é o têxtil. Em segundo lugar fica o pessoal dos vestuários e calçados. Na terceira colocação aparecem as transportadoras. As denúncias foram feitas em 25 comarcas da Santa & Bela, e os juízes analisaram caso a caso, aceitando ou não a denúncia do MP. As broncas que tiverem canetadas positivas dos magistrados vão virar processo penal e as empresas podem preparar o bolso, pra devolver tudo que sonegaram dos cofres públicos.

A mobilização nacional é uma parceria entre os MPs e as secretarias da Fazenda estaduais. Um dos objetivos da iniciativa é sensibilizar a população pra importância de exigir a nota fiscal. Por isso, além de fiscalizações, foram feitas também atividades educativas em comércios e centros comerciais, postos de gasosa, em vários estados.

  •  

Deixe uma Resposta