• Postado por Tiago

CAPA-ABRE---Ari-Capella-Neto

Promotor acredita que bar nabé terá que prestar serviços à comunidade se for condenado

A coisa tá feia pro lado do atual diretor de fiscalização e controle de trânsito Codetran, Peterdione Manerich. Na segunda-feira da semana passada, o ministério público (MP) denunciou o barnabé por estelionato. No ano de 2006, Peterdione teria se aproveitado do benefício que ganhava da prefeitura por cursar a faculdade de psicologia da Univali. O cara superfaturava o valor da mensalidade pra receber mais grana da prefa, que se comprometia a pagar 50% da mensalidade do servidor que cursasse o nível superior.

O promotor Ary Capella Neto, que cuida do caso, explicou que Peterdione já foi informado da denúncia e tem 10 dias contadinhos pra apresentar a sua defesa. Depois disso, o acusado e as testemunhas serão ouvidos para que então o processo seja concluído.

Mesmo afirmando que a previsão de pena mínima no caso de estelionato é de um ano, o dotô Ary Capella não acredita que Peterdione ficará preso. ?Ele não tem antecedentes criminais e isso conta muito. Ele se encaixa nas penas restritivas de direito, ou seja, pagará em liberdade com a prestação de serviços à comunidade, por exemplo?, relatou o promotor.

O chefão da Codetran, José Alvercino Ferreira, falou que até ontem não havia sido informado oficialmente sobre a denúncia do MP contra seu funcionário. Zé contou que Peterdione tá fazendo um bom trabalho como diretor de fiscalização e controle de trânsito, mas garantiu que se for culpado, o barnabé será exonerado do cargo.

Na tarde de ontem, o diretor não foi encontrado na Codetran. A secretária do barnabé informou que ele estava em Florianópolis, numa reunião. Ele também não atendeu as ligações no celular.

  •  

Uma Resposta to “MP denuncia diretor da Codetran por estelionato”

  1. vinhedos Diz:

    PERFEITO!!!!
    Está aí a podridão vindo à tona!
    Tem que limpar geral mesmo, colocar gente honesta nos cargos de confiança de nossa cidade.
    Nós cidadãos não merecemos este tipo de gente para comandar nossa cidade.
    Deveriam fazer uma limpa mesmo, começando por ele, Peterdione Manerich e sua queridinha esposa e também “guardinha/fiscal” do CODETRAN, Karina Dionisio, denunciada varias vezes por abuso de autoridade no transito peixeiro!
    Reciclagem neles, exoneração neles e mais meia dúzia que não prestam!!!
    Tem gente melhor e mais dígna querendo trabalhar!
    Parabéns MP!

Deixe uma Resposta