• Postado por Tiago

ABRE-PAGINA-CINCO--p---acidente-filho-spernau-(46)

Carro tava a mais de 100 Km por hora

Ainda vai dar pano pra manga o acidente que envolveu Lucas Spernau, 19 anos, o filho do ex-prefeito de Balneário Camboriú, Rubens Spernau. Chega à dona justa esta semana o depoimento de cinco parentes dos quatro passageiros do táxi que se envolveu na porrada na madrugada de 20 de dezembro. A polícia Civil teve que ouvir novas vítimas a pedido do Ministério Público, que quer de todo o jeito denunciar o acusado por homicídio doloso, ou seja, quando se assume o risco de matar alguém.

O delegado Arthur Nitz assumiu o caso no lugar do delegado que iniciou o flagrante, Renato Mattos. A pedido do MP, o dotô Arthur tomou depoimento de cinco familiares das quatro vítimas do porradaço. Também conversou com os atendentes do Samu, que prestaram os primeiros socorros na maldita noite.

O papéli foi encaminhado pra dona justa pra ajudar no processo contra o acusado que foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e atualmente responde pela treta em liberdade. O MP pretende denunciar Lucas por assassinato. ?Está tudo dentro daquilo que já havia sido apurado. Só fizemos [mais depoimentos] para confirmar toda a situação?, garante Arthur. Ainda faltam se apresentar na depê os dois amigos do Spernauzinho que tavam com ele no momento do acidente e fugiram pra não serem linchados.

Na noite de 20 de dezembro, Lucas foi preso em flagrante acusado de dirigir bebum. Policiais militares informaram que o condutor tava com o maior bafo de gambá na hora da trombada, mas ele não fez o teste de bafômetro ou exame de sangue e urina para comprovar a treta.

O porradaço

Lucas seguia com dois colegas pela rua 2000 na Nissan Infinity, placa MER 5513 (Balneário). Com os faróis apagados e em alta velocidade, na esquina com a Terceira avenida, o carro trombou no táxi Siena, placa MDN 2149 (Balneário). A caranga foi parar no outro lado da rua. Os passageiros Edival, Simone e Gaúcho morreram na hora. A outra passageira, Karina da Silva, bateu com a cabeça e tá vegetando no hospital Santa Inês.

  •  

Deixe uma Resposta