• Postado por Tiago

Placas deixam o povo mais confuso ainda

A obra de uma galeria pluvial que atravessa a avenida Contorno Sul e a mudança da avenida Sete de Setembro pra mão-única tão deixando enlouquecidos os motoras que trafegam pela região do terminal de busões, no bairro Fazenda. A coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran)precisou fazer mudanças no trânsito do local e todos os dias rolam filas nos horários de pico. A falta de sinalização e de guardinhas é apontada pelos motoras como uma das causas do perrengue.

A comerciante Andréia Martins, que trabalha na região, diz que a situação tá horrível, pois não tem sinalização nem guardinhas ajudando a diminuir a confusão que se transformou o trânsito. ?Os ônibus passam em cima do meio-fio. Quem vem da Sete de Setembro em direção ao centro não respeita a preferência da rótula. É um absurdo essa situação. Falta gente da Codetran aqui?, diz a comerciante.

Já a estudante paranaense Denise Nogueira, 17 anos, que visita o irmão todo ano na city e passa sempre pelas ruas, diz que o trajeto tá sujo e perigoso. ?É difícil de caminhar nesse barro. Mas o pior é o perigo de ser atropelada, eles passam muito perto da gente e muito rápido?, reclama.

Mudanças

Com a mudança que vai tornar a Sete Setembro mão-única no sentido terminal-centro, a rótula foi retirada pelos barnabés da prefa e não vai mais causar polêmica. A Codetran também abriu um pedaço do canteiro da Contorno Sul pra que os motoras que vão pra Balneário consigam desviar da obra da galeria pluvial.

O chefão da Codetran, José Alvercino, diz que 20 agentes estão trampando em toda a city e que aquele trecho não é o único local que precisa de atenção. Mesmo assim, o bagrão promete que irá aumentar a sinalização. ?A cidade tá movimentada, estão chegando embarcações, tem a demolição do Caseca Shopping.

O secretário de Urbanismo, Paulo Praun Cunha Neto, disse que junho é o prazo máximo pra todas as reformas da região ficarem prontas. ?Logo faremos a plataforma do terminal pra deixar o local mais seguro pras pessoas. Se não chover, até junho todas as obras do terminal e da redondeza estarão prontas?, afirma.

O que fazer?

Quem vem de Balneário e precisa pegar a Contorno Sul, pra ir na direção da BR-101, deve seguir pela Sete de Setembro até a rua Lages e entrar à esquerda. Para o motora que trafega pela Contorno Sul e quer ir pra Balneário, a Codetran abriu um pedaço do canteiro da avenida pra que as carangas possam passar pra mão contrária, desviar da obra da galeria pluvial e chegar à Sete de Setembro, no trecho que continuará em mão-dupla, do terminal de ônibus até o cemitério.

  •  

Deixe uma Resposta