• Postado por Tiago

INTERNA_10_topo_-mudança-no-trânsito-não-ajudou-em-nada_foto-carmem-miranda-(6)

Deu travasseira na avenida prefeito José Juvenal Mafra

Os comerciantes do Gravatá de Navegantes já tinham cantado a bola que a mudança no fluxo de trânsito só ia piorar a situação. Ontem à tarde formou-se a fila justamente no trecho onde a avenida virou mão única, próximo ao desvio para a rua Waldemar Bornhausen.

Para a comerciante Marciana de Souza, 37 anos, a mudança só serviu pra comer os estacionamentos na frente da sua loja. ?Os meus clientes estão reclamando um monte. Para o caminhão de carga da loja também é um problema?, debulha. ?Os moradores tanto brigaram que eles voltaram atrás e disseram que iriam retirar o desvio, mas não sei se é verdade. Mas não adiantou nada, ? lasca Ronan Itamar da Silva, 51, também comerciante.

Pra empresária Marilu Spézia, 25, o trânsito ficou ainda pior com a mudança. ?E eu até acho que será perigoso se eles fizerem mão-única na avenida. O pessoal anda muito mal educado no trânsito. Eles vão passar com tudo e podem atropelar alguém?, se preocupa.

Joab Bezzerra Duarte Filho, secretário de Segurança da prefa, teima em dizer que a mudança melhorou o fluxo de trânsito no Gravatá. ?Eu monitorei aquela região e vi que o trânsito da Rio do Sul melhorou muito. Mas sempre vai ter alguém que sairá prejudicado?, admite. O bagrão garante que ano que vem o projeto da prefa é fazer um binário, botando o trânsito da avenida Prefeito Adolfo Cirino Cabral, a beira-mar, no sentido centro/Gravatá, e a José Juvenal Mafra como mão-única no sentido contrário. ?Mas faltou dinheiro este ano?, lamenta.

  •  

Deixe uma Resposta