• Postado por Tiago

A mudança da sede administrativa da prefa de Balneário Piçarras, prevista para dezembro, deve acontecer apenas entre janeiro e fevereiro de 2010. O novo prazo foi estipulado pela secretaria da administração e fazenda (Seaf), que deve abrir uma licitação nas próximas semanas para contratar a empreiteira que vai executar a próxima etapa da reforma. Boa parte da estrutura do prédio, doado pelo Tribunal de Justiça do estado, em abril, precisa ser refeita e adaptada.

O povo da secretaria de obras comenta que o ponto mais crítico do prédio é o contrapiso, que cedeu em muitos pontos. O piso era sustentado por entulho de construção, que com o tempo trabalhou e não resistiu. Por isso está é a parte mais demorada da obra. “Nossa expectativa era de fazer a mudança em dezembro, mas, devido a quantidade de reparos que precisam ser feitos, tivemos que prorrogar essa data”, explica o secretário Carlos Alberto Francisco.

A parte estrutural do prédio, inaugurado em 1992, está intacta e deve receber nova pintura e revestimento com pastilhas nos pilares. A rede elétrica também vai passar por reforma. “A seguir, vamos licitar uma empreiteira que fará a divisão de ambientes e acabamentos”, afirma Francisco.

O novo prédio da prefeitura irá abrigar os setores que hoje estão situados na rua Alexandre Guilherme Figueredo e a secretaria do planejamento e meio ambiente, que funciona junto a garagem da prefa. O governo espera economizar cerca de R$ 50 mil ao ano com o fim dos alugueis que são pagos hoje.

  •  

Deixe uma Resposta