• Postado por Tiago

O passeio de uma capivara pela SC-410, em Governador Celso Ramos, acabou em tragédia na noite de terça-feira. Uma motorista tentou desviar do bichinho e acabou batendo de frente numa caranga que vinha do lado contrário. A mulher chegou a ser levada pro hospital regional de São José, em estado grave, mas não resistiu. Duas pessoas que tavam no outro possante continuam internadas.

O acidente rolou por volta das 21h30. Sueli Ayres Paulo, 57 anos, dirigia o Palio, placa MDI-3134 (Floripa), na altura do quilômetro 8, no bairro Jordão, quando viu uma baita capivara correndo na pista. Chovia muito, e a motora só teve tempo de virar o volante e se jogar na outra pista pra não arrebentar o bichinho.

Pro azar de Sueli, o Santana Quantum, placa AAN-2414 (Janiópolis/PR), vinha na pista contrária. O motorista, Geasi Gomes de Oliveira, bem que tentou frear, mas não conseguiu e os dois carangos porrearam de frente.

Foi preciso juntar os vermelhinhos de Tijucas e São João Batista, e o pessoal do Samu pra socorrer às vítimas. Os bombeiros tiveram que picotar os possantes pra poder ajudar o pessoal, que tava preso nas ferragens.

Com o porradaço, Geasi teve uma perna quebrada. Sua mulher, Graziely Caldeira de Oliveira, 31, ficou com os dois joelhos escangalhados. Os três filhos do casal, uma menina de sete anos e um menino de 12 e outro de cinco, por sorte só tiveram alguns lanhados. Todos foram levados pro hospital regional de São José, e passam bem.

O caso mais grave foi o de Sueli, que teve traumatismo craniano por conta da pancada. A pobrezinha também chegou a ser levada pro hospital e foi internada na unidade de terapia intensiva (UTI). Mas na manhã de ontem, não resistiu aos ferimentos e acabou passando dessa pra uma melhor.

O sargento Maurimar Longen, do corpo de bombeiros das Tijucas, diz que é comum a bicharada resolver dar umas bandas pelas rodovias da região. “Os motoristas precisam tomar cuidado redobrado pra não se envolver em acidentes”, avisa.

  •  

Deixe uma Resposta