• Postado por Tiago

“O auto-exame já não é tão confiável, toda mulher já acima dos 35 anos de idade deve fazer o exame de mamografia, para verificar possíveis problemas na mama”.  Com esta frase, o Dr.  Jorge Roberto Rebello, médico mastologista do Centro de Referência da Mulher, em Navegantes, alertou sobre a importância do exame diagnóstico na prevenção do câncer de mana.  Devido a essa necessidade, a Secretaria Municipal de Saúde passou a disponibilizar o serviço do profissional de mastologia às mulheres do município.

Para ser atendida no Centro de Referência da Mulher, a paciente deve ser atendida nos postos de saúde da cidade e, conforme o caso, é encaminhada ao Centro para um diagnóstico mais preciso.  As consultas são realizadas duas vezes na semana, nas quartas e sextas-feiras, no período da manhã.  As urgências são encaminhada a Itajaí.

O mastologista explica que o recomendado é que se faça a radiografia da mama pelo menos uma vez ao ano, e também que a mulher não espere sentir algo errado para procurar o especialista.  “Recomendo às mulheres de Navegantes que aproveitem o Centro de Referência da Mulher, porque não é todo o município que dispõe gratuitamente dessa especialidade.  Estamos trabalhando muito e, em breve, serão feitas mais melhorias na área da Mastologia”, finalizou o Dr.  Rebello.

O Dr.  Jorge Roberto Rebello é Especialista em Mastologia pela Sociedade Brasileira de Mastologia, possui residência em Ginecologia e Obstetrícia pela Maternidade Carmela Dutra da Fundação Hospitalar de Santa Catarina e é Coordenador da disciplina de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade do Vale do Itajaí – Univali.

  •  

Deixe uma Resposta