• Postado por Tiago

A dupla de árbitros catarinenses Clodoaldo Damaceno Paz e Sérgio Ricardo de Souza foi convocada pela Federação Internacional de Handebol (IHF) pra trabalhar no Mundial de Handebol, categoria júnior masculino. A competição rola de 5 a 19 de agosto, na cidade do Cairo, no Egito.

Desde 2002, o professor de educação física Clodoaldo, de 37 anos, e o farmacêutico Sérgio, 35, atuam em dupla na arbitragem catarinense. Em 2005, durante o pan-americano juvenil, em Brusque, eles foram avaliados pelo membro da IHF, o espanhol Ramon Gallego, e promovidos à categoria internacional. Desde então, o currículo deles só aumentou, com atuações nas três últimas finais da liga nacional masculina, e em competições internacionais como o mundial Juvenil masculino, em 2007, no Bahrein, e mundial júnior feminino, em 2008, na Macedônia. Também apitaram a decisão do bronze entre Cuba e Uruguai, nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

Clodoaldo e Sérgio buscam sempre aprimorar suas técnicas de arbitragem e já realizaram dois cursos internacionais, na Espanha e na Hungria.

  •  

Deixe uma Resposta