• Postado por Tiago

A galerinha das escolas de toda a região tá participando de jogos nos seus municípios. Do outro lado da vala, a 30ª edição dos jogos Escolares de Navegantes (JEN) começou na noite de segunda, com a cerimônia de abertura. Mais de três mil crianças de 22 escolas municipais, cinco estaduais e cinco particulares disputam dez modalidades.

Os jogos pra valer tiveram início ontem, com basquete e vôlei de praia. Nas areias, o colégio Confepi levou a melhor nas categorias A (até 13 anos) nos naipes feminino e masculino. Já os colégios Professora Vilna Corrêa Pretti e Professora Neusa Maria Bento de Souza foram os primeiros na categoria B (até 15 anos), nos naipes masculino e feminino, respectivamente. Os naipes masculino e feminino da categoria C (até 17 anos) terão as finais hoje.

No basquete, o colégio Professora Ilka Muller de Mello venceu na categoria A masculino. Na A feminino, melhor pro Confepi, na B masculino o vencedor foi o Dimensão, que também levou a B feminino. Durante a semana, ainda rolam atletismo, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei, xadrez, capoeira e caratê.

Piçarras e Penha

Em Balneário Piçarras, cerca de 600 alunos de oito escolas públicas e particulares participam desde segunda da sétima edição da Olimpíada Escolar (Olepi). Até sábado, estudantes de 12 e 13 anos se enfrentam em nove modalidades. Os jogos rolam nos ginásios Aurélio Solano de Macedo e Figueirão, além do estádio municipal Quinca Ludo.

Na Penha, as primeiras medalhas dos 15º jogos escolares já estão no peito dos alunos. Duas modalidades da categoria sub-11 conheceram seus campeões logo no primeiro dia, na segunda feira. No xadrez masculino, o título ficou com a escola Cipriano Silvino Custódio. No feminino, o ouro foi pro grupo escolar Laci Simão Corrêa. No tênis de mesa, o título nos dois naipes ficou com a escola Rubens João de Souza. Até o fim desta semana, medalhas no futsal, atletismo e minivôlei serão disputadas pelos alunos do sub-11. A competição prossegue até o dia 13 de novembro, com a disputa de uma categoria por semana.

Balneário e Camboriú

Os joguinhos Estudantis de Balneário Camboriú também tão rolando. Os duelos seguem até hoje, nas modalidades de minivôlei, minihandebol, minibasquete, futebol, queimada, xadrez, tênis de mesa, surfe e atletismo. O Jebequinho é pra alunos de nove a 11 anos.

Na terra do mármore, a sétima edição dos jogos Estudantis de Camboriú (Jecam) começam nesta sexta, com a cerimônia de abertura às 20h, no ginásio Irineu Bornhausen. O Jecam vai reunir cerca de dois mil alunos de 20 escolas. Serão disputadas nove modalidades: atletismo, tênis de mesa, xadrez, handebol, basquete, futebol sete, futebol de campo, futsal e vôlei, do sub-7 ao sub-17.

  •  

Deixe uma Resposta